Atualizando informações ...

TÊNIS VERT - V10 RIPSTOP NAUTICO PIERRE

Ref: VX1903107B
Marca: VERT

Não disponível
Descrição Geral

Parte superior: Ripstop (100% poliéster reciclado)

Detalhes: Couro, Ripstop e camurça

Logo V : Borracha da Amazônia (26%)

Palmilha: Borracha da Amazônia (11%), cana-de-açúcar (42%), E.V.A.¹ reciclado (11%) e algodão orgânico (12%)

Solado: Borracha da Amazônia (31%), resíduo de arroz (22%) e borracha reciclada (12%)

Forro: Poliéster (100% poliéster reciclado)

Cadarços: Algodão orgânico (100%)

Feito no Brasil

O tecido Ripstop apresenta uma estrutura reforçada, pois é resistente ao rasgo devido ao seu padrão em forma de malha composto por fios finos e mais grossos entrelaçados. Se houver um rasgo no tecido, ele será reduzido à circunferência do quadrado. Por ser um material leve, é muito utilizado em atividades ao ar livre, o que exige sólidos conhecimentos técnicos.

A camurça é feita a partir da parte inferior de couro bovino previamente escovado para torná-lo mais macio e flexível. Provém de fazendas do sul do Brasil (Rio Grande do Sul). É curtido no Brasil, respeitando as normas REACH². Atenção especial é dada ao uso da água durante o processo de curtimento. A camurça também é revestida com óleos repelentes de água sem PFCs (compostos químicos) para proteger os tênis da chuva leve.

O couro bovino vem de fazendas do Rio Grande do Sul localizado a fronteira com a Argentina. É curtido no Brasil, respeitando as normas REACH². Atenção especial é dada ao uso da água durante o processo de curtimento. Os curtumes que fornecem o couro VERT são certificados Ouro pelo Leather Working Group (LWG), que promove práticas ambientais sustentáveis. 

¹acetato de vinil etileno.

²REACH: Regulamento EC nº 1907/2006 da União Europeia (U.E,), é o acrônimo para Registro, Avaliação, Autorização e Restrição de Produtos Químicos.